Sites Grátis no Comunidades.net

Beja Atletico Clube


Formação do Clube



X milhas - Ayamonte-Vila Real - A primeira prova do Beja Atlético Clube

No final da prova das X Milhas do Guadiana, a nossa equipa classificou-se em 2.º lugar



FORMAÇÃO DO CLUBE


 


 


Um grupo de pessoas com larga experiência no dirigismo desportivo, técnicos, atletas dos mais representativos do Baixo Alentejo ligados a prática da modalidade de atletismo, reuniram – se ao redor de uma jantarada no dia 8 de Março ano 2000 no Restaurante “0 Alhinho” e avançaram com ideias para a criação de um clube, após vários nomes propostos escolheu - se o nome de Beja Atlético Clube.


A escritura do clube foi oficializada na comarca de Cuba no dia 11 de Outubro de 2000. Fazendo parte dos órgãos sociais os seguintes elementos.


A.Geral:Carlos Alberto Quintais Gradiz,Abílio Joaquim Teixeira,João Bartolomeu Cavaco; Direcção: Manuel Diogo Contente André,Francisco José Leandro Rodrigues,Carlos Francisco Contente André,João Reis Gonçalves,António José Correia Gomes,João Carlos Oliveira Ribeiro;Xavier Olímpio Carminho Pé-Leve;Concelho Fiscal:Manuel António Alhinho Venes,António Inácio Sousa Faias e Marcolino Sobral Batista.


 


O clube  iniciou a actividade com treinadores ligados há prática da modalidade, quer como dirigentes, quer como atletas casos do Dr.Carlos Gradiz, Leandro Rodrigues e os manos André e outros que já estavam afastados da modalidade.


Faziam  parte para além dos nomes já referidos os atletas; Paulo Inverno, João Gonçalves, João Ribeiro, José Filhó; Xavier Pé – Leve; Inácio Faias, Nuno Baganha entre outros.


 


Os objectivos  específicos que propuseram a criar o clube foram:


 


- Proporcionar a prática do Atletismo aos jovens que procuravam o clube.


- Contribuir para o desenvolvimento pessoal e social desses jovens.


- Dar continuidade ao trabalho dos atletas, que se transfiram para o clube.


- Participar em iniciativas de carácter educativo/desportivo quando solicitados.


- Publicitar o Clube e os organismos, que apoiavam o clube principalmente no Alentejo.


- Disponibilidade para estabelecer protocolos com Câmara de Beja; Junta de Freguesias;  Ministério Educação, I.N.D, empresas, etc.


 


 Em Assembleia Geral no dia 26 Janeiro de 2007, foi criada uma nova secção de modalidade de defesa pessoal “Muay Thai”, composto por cerca de 30 atletas., que são orientados por 3 técnicos.


 


O clube tem como logótipo o Castelo, Atleta e Sol.


As cores oficiais do clube são as da cidade vermelho e preto.


 


As primeiras instalações do clube foram emprestadas pela Junta Freguesia de Santiago Maior no Bairro Social onde eram feitas as reuniões da direcção, as Assembleias Gerais eram nas instalações da Associação Atletismo de Beja; por sua vez toda a parte da secretaria era feita nas casas dos directores.


 


Actualmente as instalações Sede são cedidas pela Câmara Municipal de Beja na Praça da República.


 


 


 

Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net